Notícias

Mulheres empreendedoras: feira reúne nesta quinta-feira concluintes do curso Sebrae Delas

Inscrições para novas turmas estão abertas

Publicado por: Redação Secom, em: 19/10/21 às 8:52

A semana conta com três novidades da Prefeitura de Olinda que irão movimentar ainda mais o empreendedorismo local. Já estão abertas as inscrições para as turmas três e quatro do curso Sebrae Delas – Mulheres de Negócios. Outra notícia é que nesta quinta-feira (21.10), das 9h às 17h, uma feira será realizada no Pátio do Empreendedor com as pessoas que participaram das duas primeiras turmas do mesmo curso. No mesmo dia será lançada a Sala do Empreendedor Digital. As atividades são uma parceria entre Prefeitura e o Sebrae.

As inscrições para o curso Sebrae Delas podem ser feitas pelo perfil no Instagram da Sala do Empreendedor de Olinda: @saladoempreendedordeolinda. As atividades são para 60 inscritas no total e as aulas já começam no dia 25 de outubro.

A programação é extensa: como organizar as finanças; vendas na era digital; empreendedorismo feminino; fotografia para vender na internet; liderança e comunicação; como vender pelas redes sociais; produção de doces e salgados; formalização do MEI; Personal Branding – qual é a sua marca pessoal? e outros temas. Quem preferir também pode realizar a inscrição de forma presencial, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, das 8h às 13h, de segunda a sexta, na Avenida Liberdade, 68, Carmo.

Essas vagas são para as turmas três e quatro. As duas primeiras já foram concluídas e os certificados serão entregues nesta quinta-feira, durante a feira no Pátio do Empreendedor, localizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia. A atividade contará com as concluintes, que irão apresentar parte do que foi aprendido nos dias de curso. Artesãs olindenses também foram convidadas para participar.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Izabel Urquiza, explica que a feira, que seguirá todos os protocolos contra Covid-19, também servirá para o lançamento da Sala do Empreendedor Digital, que vai contar com uma plataforma online própria com todos os serviços que já são oferecidos de forma presencial. Com ênfase no Microempreendedor Individual (MEI), como também atende Microempreendedor (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP), E-Social, cooperativa, ONG e organização do terceiro setor da cidade, além de outras categorias.

“Estamos investindo na qualificação profissional e ampliando ainda mais o atendimento que oferecemos para os nossos empreendedores. Sobretudo neste momento de pandemia, esse cuidado próximo da nossa gestão é fundamental para a retomada econômica e a melhoria de vida cada vez maior da nossa gente”, pontuou a gestora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: