Mulheres Produtoras de Olinda montam feira de artigos carnavalescos

Realizada na Biblioteca Pública de Olinda, a já conhecida feira da Rede de Mulheres Produtoras possui também artesanato e comida regional

Publicado por: Secom, em: 18/01/10 às 12:58
As piratas de Olinda

O uso de fantasias é uma tradição do carnaval de Olinda - Foto: Neilton Ferreira/Pref.Olinda

Os foliões que desejam preparar sua fantasia para os dias de momo encontrarão a partir desta terça-feira (19), na Biblioteca Pública de Olinda, vários tipos de adereços carnavalescos numa feira montada pela Rede de Mulheres Produtoras da cidade. Com três anos de existência a rede possui 82 mulheres inscritas que se revezarão durante um mês no local, com cinco barracas de artigos para carnaval e uma de comida regional.

Além desses artigos, estarão à venda bordados, pinturas, cerâmicas e diversos produtos artesanais, todos feitos pelas próprias mulheres que compõe a rede. Normalmente a feira acontece às sextas-feiras no Fortim do Queijo, das 14h às 21h, mas pensando em oferecer um melhor serviço aos brincantes é que ela será transferida para a Biblioteca Pública, localizada na Praça do Carmo, um dos pólos da folia, e só retornará ao Fortim no dia 26 de fevereiro.

A feira da Rede de Mulheres Produtoras de Olinda na Biblioteca tem início nesta terça-feira (19), das 14h às 18h, porém já na quarta-feira (20) ela funcionará também pela manhã, das 9h às 12h e seguirá nos mesmos horários até o dia 19 de fevereiro. O endereço da Biblioteca Pública de Olinda é Av. Liberdade, s/n – Carmo.