Notícias

Mulheres realizam panfletagem em Olinda

Mobilização educativa aconteceu em frente à Policlínica da Mulher em Bairro Novo

Publicado por: Secom, em: 09/03/12 às 12:17

Abordagens às mulheres aconteceram durante toda manhã. - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

Cartilhas, preservativos e exame de diagnóstico de HIV rápido. Esses foram os materiais disponibilizados à população feminina na ação educativa desenvolvida na manhã desta quinta-feira (08), nas proximidades da Policlínica da Mulher, Bairro Novo. A mobilização fez parte da programação alusiva às comemorações ao Dia Internacional da Mulher, promovida pela Coordenação Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde de Olinda.

A ação contou com apoio da equipe de mulheres da Coordenação DST/AIDS, representantes do Centro de Referência da Mulher Márcia Dangremon e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos do município.

Para a coordenadora da Saúde da Mulher de Olinda, Renata Miranda, a ação serve para alertar as mulheres sobre as doenças e divulgar os serviços disponibilizados pela Policlínica. “Estamos distribuindo cartilhas que orientam as mulheres sobre os métodos preventivos do câncer de mama e colo do útero, bem como os locais pela defesa e proteção às mulheres vítimas de violência”, destacou convidando as olindenses a procurarem os serviços da Policlínica do Centro de Referência.

Serviço:

Policlínica da Mulher

Avenida Getúlio Vargas, 1059, Bairro Novo – Fone: 3439.4330

Centro de Referência da Mulher Márcia Dangremon

Rua Maria Ramos, 131, Bairro Novo, Olinda

Fone: 3429.2707 e 0800 281 2008

%d blogueiros gostam disto: