Notícias

Município de Olinda eleva investimento na educação

Verba aplicada superou a do ano de 2016

Publicado por: Redação da Secom, em: 15/01/19 às 16:24

De acordo com o anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da região Nordeste, a Prefeitura de Olinda, foi uma das oito que aumentaram o investimento em Educação. Em 2018, foram injetados R$ 128,00 milhões. Já em 2016, na antiga gestão, o montante foi de R$ 114,2 milhões. Entre as medidas estão a reestruturação e ampliação da rede municipal de ensino com espaços dignos e com estruturas para os estudantes, além da aquisição de mobiliário.

Um dos exemplos é a compra do prédio do Colégio Princesa Isabel, em Jardim Brasil II, onde a Secretaria de Educação dará vida a uma nova unidade de ensino municipal.  Serão 16 salas de aulas amplas, ambientes para a coordenação, biblioteca, espaço multimídia, uma mine-quadra e muito mais.

Cerca de aproximadamente 900 estudantes, da pré-escola ao 9º ano, devem ser matriculados nos três turnos. “Este investimento será priorizado para as crianças das comunidades dos conjuntos habitacionais Cuca Legal e Brasília que estão fora da sala de aula, e também para a  população de Jardim Brasil II, onde está localizada a escola”, assegura o secretário da pasta, Paulo Roberto Souza e Silva.

De acordo com a diretora de Acompanhamento Pedagógico dos Programas, Projetos e Regulamentação Escolar (DAPPRE), Rosa Rodrigues, a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude tem previsão de inaugurar a nova unidade de ensino na segunda quinzena de março. Atualmente, as matrículas já estão sendo realizadas no prédio da Associação dos Moradores de Jardim Brasil pela equipe da Prefeitura.

Segundo a dona de casa Dalva Maria de Oliveira, 54, o prédio estava esquecido há anos. “Agora estamos ansiosos com o início das aulas. Teremos uma escola pública. Este espaço estava tantos anos fechado e eu não tinha mais esperança de ver os filhos estudando nele. Era muito triste ver um lugar desses sem uso. Graças a Deus que tudo vai mudar”, disse.

%d blogueiros gostam disto: