Notícias

Município de Olinda inaugura novas instalações da Policlínica da Mulher

Unidade passar a funcionar no Varadouro

Publicado por: Redação da Secom, em: 14/09/18 às 17:42

Texto e Fotos por: Pedro Moraes / Prefeitura de Olinda

O atendimento da Policlínica da Mulher de Bairro Novo tem um novo endereço a partir desta sexta-feira (14.09). A nova instalação da unidade especializada passa a funcionar na Avenida Joaquim Nabuco, 650, Varadouro. Com a mudança, o público feminino e funcionários terão um ambiente com mais comodidade. O espaço também facilitará o deslocamento das mulheres que residem nos bairros do entorno da Avenida Presidente Kennedy.

A solenidade de inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira e contou com a presença do prefeito de Olinda, Professor Lupércio; do vice-prefeito, Márcio Botelho; da  secretária de Saúde, Emília Gonzalez; além de gestores e representantes das comunidades.

O gestor pontuou a importância das novas instalações. “Mais um desafio foi superado e fico satisfeito em, juntamente com toda equipe, entregar à população uma unidade com uma estrutura assim, que é motivo de alegria”, destacou o prefeito, sinalizando que outras inaugurações irão acontecer para oferecer uma saúde com mais qualidade aos olindenses.

A secretária de Saúde, Emília Gonzalez, agradeceu a confiança do Professor Lupércio e falou da conquista. “Muito importante entregar uma unidade especializada com  essa estrutura. É motivo de alegria e muita emoção poder participar dessa conquista. O local conta com um ambiente adequado e equipamentos de qualidade”, classificou.

A gerente da Policlínica, Marta Santos,  agradeceu a confiança e o empenho da equipe, sobretudo dos gestores. “Cada funcionário é importante no desempenho de sua função. Estou muito feliz e agradeço mais uma vez ao prefeito, a secretária de Saúde e demais colegas de trabalho.

As novas instalações contarão com recepção, cinco consultórios, odontologia, neonatal, pediatria, hebiatria, ginecologia, obstetrícia, mastologia e colposcopia. Haverá ainda enfermagem, serviço social, salas para gerência, espera, reunião, vacina, marcação, arquivo, farmácia, copa e outras dependências.

O governo municipal já requalificou nove unidades de saúde. Já foram entregues os postos de Beira Mangue I e II, Águas Compridas I e II, Varadouro, Ilha do Maruim, Torres Galvão, Base Rural (Ouro Preto), Passarinho, o Centro de Reabilitação de Olinda (CRO), em Bairro Novo, e ainda a unidade da Vila Tamandaré.

%d blogueiros gostam disto: