Notícias

Município de Olinda recebe representante da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária

Encontro serviu para o intercâmbio de experiências

Publicado por: Secom, em: 17/07/18 às 17:27

Texto e Foto: Pedro Morais

A secretária de Saúde de Olinda, Emília Gonzalez, recebeu nesta terça-feira (17.07) a visita do presidente da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária, Nélio Batista de Morais, que também é coordenador de Vigilância em Saúde de Fortaleza, no Ceará. Em pauta o intercâmbio de políticas públicas implantadas pelas duas gestões e a saúde em nível nacional.

“É de suma importância essa troca de experiências entre as cidades, porque podemos compartilhar informações, o que possibilita o fortalecimento das intervenções de promoção à saúde com mais qualidade”, destacou Emília Gonzalez.

Segundo Nélio Batista de Morais, a vulnerabilidade das enfermidades emergentes muitas vezes é decorrente da saúde pública nacional internacional, principalmente  doenças como as arboviroses, sarampo e outras. “A população deve ser motivada a buscar com mais frequência às salas de vacinas”, afirmou.

Outros assuntos também foram abordados como o funcionamento das redes de Atenção Básica e Especializada, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, rede de emergência, farmácia e outros setores.

Participaram ainda da reunião a secretária executiva de Obras, Logística e Manutenção da Saúde, Geórgia Albuquerque, e a diretora de Vigilância em Saúde, Mariurcha Dantas, ambas de Olinda.

%d blogueiros gostam disto: