Notícias

Muro de arrimo é inaugurado em Caixa D’Água

Obra trará mais segurança para 15 famílias no inverno

Publicado por: Redação da Secom, em: 23/12/19 às 19:39

Este slideshow necessita de JavaScript.

O ano está próximo do fim, mas recesso não é com a Prefeitura de Olinda. Nesta segunda-feira (23), em Caixa D’Água, foi realizada a inauguração do muro de arrimo na Rua Doutor Antônio Valença. O serviço trará mais segurança para 15 famílias no período do inverno.

O trecho tem 25 metros de comprimento e 10 de altura. A estrutura foi construída com pedras rachão e tela argamassada. O investimento foi de cerca de R$ 120 mil em trabalho realizado através da Secretaria Executiva de Urbanização Integrada.

“Estou muito satisfeita, pois agora no período de chuvas vou poder dormir tranquila. Há 20 anos espero por esse momento. Essa gestão atual nos ouviu, o prefeito veio na minha casa e fez o muro. Só tenho a agradecer. Antes a gente tinha medo até de ir aí atrás. Quando ventava forte ficava esperando o pior. Dias de chuva eu nem dormir olhando para a barreira”, comemorou a moradora Marcia Maria de Lima, de 58 anos.

Bastante emocionado, o morador Orlando Francisco chegou a passar mal agradecendo a Prefeitura de Olinda pela construção do muro. Para ele, que vive no local há mais de 15 anos, é a realização de um sonho poder participar de uma inauguração tão importante no quintal de sua casa.

“Só tenho a agradecer ao prefeito Professor Lupércio e sua equipe, afinal, ele não faz tudo sozinho. Porém, fui várias vezes na prefeitura e ele sempre me recebeu bem, com carinho, atenção e educação. O muro não é meu, é de toda comunidade”, celebrou Orlando.

A obra de segurança em frente à área de risco também contou com participação da Secretaria de Defesa Civil. O prefeito Professor Lupércio fez questão de enaltecer todo o trabalho realizado no local e revelou novos trabalhos no bairro.

“É um momento de imensa felicidade, pois vamos dar mais tranquilidade para 15 famílias de Caixa D’Água. Porém, não vamos parar por aí. Nossa ideia é assinar a Ordem de Serviço na primeira semana de 2020 na Avenida Leopoldino Canuto, que receberá trabalho de esgoto, rede de distribuição de água, nova pavimentação, calçadas e drenagem por uma longa extensão, até quase chegar em Passarinho”, destacou o gestor municipal.

%d blogueiros gostam disto: