Notícias

Museu do Mamulengo de Olinda faz oficina de boneco para comemorar o Dia Internacional do Museu

Espaço mantém atividades virtuais e divulgação do acervo

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 14/05/20 às 12:45

Foto: Secom Olinda.

O fato de não poder receber visitantes para evitar a proliferação da Covid-19, o novo Coronavírus, não deixou o Museu do Mamulengo de Olinda parado. O Espaço Tiridá vai comemorar o Dia Internacional do Museu, na próxima segunda-feira (18.05), às 10h, com uma oficina de boneco de material reciclável através de uma live no instagram (@museu.mamulengo). Na quinta-feira (21.05), também às 10h, os internautas vão aprender a fazer carimbos artesanais.

Para a confecção do boneco é necessário tecido, cola, tesoura, uma garrafa pet pequena e lápis. Já o carimbo é feito com papel ofício, tinta, pincel, emborrachado e uma base de madeira de 3cm x 9cm. “Nosso objetivo é manter a cultura do mamulengo atuante mesmo nesses tempos de isolamento. Ocupar a nossas mentes com energias edificantes. E podem participar pessoas de todas as idades”, explica o diretor do Museu, Luciano Borges.

O equipamento também mantém outras atividades permanentes. A principal é a pintura em modelos de mamulengo desenhados. Eles podem ser solicitados pelo e-mail museu.mamulengo@hotmail.com. Nesse mesmo canal, quem estiver com saudade de visitar o local pode pedir fotos do acervo. São disponibilizadas até cinco por pedido.

Foto: Museu do Mamulengo.

O Museu do Mamulengo/ Espaço Tiridá funciona dentro do Mercado Eufrásio Barbosa, no bairro do Varadouro.

%d blogueiros gostam disto: