Notícias

Museu do Mamulengo de Olinda recebe prêmio Gigante Cultural

Honraria foi concedida pelo Homem da Meia-Noite

Publicado por: Redação da Secom, em: 02/01/19 às 14:57

Por: Marcos Oliveira 

 

O Museu do Mamulengo Espaço Tiridá recebeu o prêmio Gigante Cultural, do Homem da Meia-Noite. Um reconhecimento que vem em um momento muito especial, já que em 2019, o primeiro museu de mamulengo da América Latina completa 25 anos. Administrado pela Prefeitura de Olinda, funciona de terça a sábado, das 9h às 17h, com entrada gratuita, no Mercado Eufrásio Barbosa, Varadouro.

Diretor do local, o professor Luciano Borges, destacou a importância do trabalho que é realizado para a preservação de um espaço único no Brasil. “O Homem da Meia-Noite é um dos maiores símbolos da nossa cultura e é uma emoção enorme receber esse prêmio”, colocou, fazendo questão de enfatizar a equipe: Amara Ferreira, Mário Sales, Mariana Peixoto, Enaldo Corrêa e Sônia Vasconcelos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Só em 2018, foram mais de 6 mil e 300 visitantes. Para entrar em contato com o espaço basta ligar no (81) 3493.2753 ou enviar uma mensagem através do Instagram @museu.mamulengo

O Museu está catalogando e restaurando todo o acervo, em parceria com a fotógrafa Valéria Gomes que vem registrando e documentando as peças semanalmente. Atualmente estão expostas mais de 300 obras de artistas, como Mestre Ginu e Mestre Solón.

 

%d blogueiros gostam disto: