Música natalina toma conta de Olinda

Professores e alunos do Centro de Educação Musical dão início à programação de fim de ano

Publicado por: Secom, em: 02/12/13 às 18:44
Praça do Carmo em 2012. Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

Presépio gigante na Praça do Carmo em 2012. Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

A Igreja do Carmo, em Olinda, será palco para a primeira apresentação de música natalina na cidade este ano. Nesta terça-feira (03/12), às 19 horas, professores e alunos do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) fazem um concerto com a participação do Coro de Extensão do IFPE de Belo Jardim, o CoralIF.

Na quarta-feira (04/12), é a vez do grupo Pequenos Cantores de Olinda, o coral infantil do CEMO, apresentar o musical de Natal “Celebrando Jesus”. O coral, formado por 60 crianças, de seis a 12 anos de idade, canta às 15 horas, no pátio do CEMO, na Avenida Pan Nordestina, s/n, Salgadinho (em frente ao Memorial Arcoverde). Os eventos, promovidos pela Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, são abertos ao público e têm acesso gratuito.

CEMO – Com 30 anos de história, o Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) faz parte da rede municipal de ensino e oferece formação musical em diferentes níveis, de inicial a cursos de aperfeiçoamento, para crianças a partir de 6 anos, adolescentes, adultos e idosos.