Notícias

Músicos do CEMO recebem aumento no valor da bolsa

O ato foi celebrado, nesta terça-feira, com pequeno concerto no Palácio dos Governadores

Publicado por: Ariadny Correia, em: 10/09/19 às 14:27

A Prefeitura de Olinda autorizou o reajuste das bolsas dos integrantes da Orquestra Sinfônica, pertencente ao Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO). A ação sinaliza o respeito com os alunos, além do compromisso com a fomentação da cultura no município. Nesta terça-feira (10.09), o prefeito Professor Lupércio recebeu os músicos no Palácio dos Governadores, participando de um pequeno concerto.

Ao todo, 39 músicos recebem atualmente o incentivo que, há mais de dez anos, não sofreu qualquer reajuste. O valor passar a valer a partir deste mês, salta de R$ 250, para R$ 700, sendo convertido por eles em despesas com transporte, alimentação, materiais de aprendizagem e a manutenção de alguns instrumentos pessoais. O ato, com a alteração da pertinente lei, foi remetido e aprovado pela Câmara, sancionado pelo executivo municipal e, em seguida, publicado no Diário Oficial.

“É preciso reconhecer o trabalho excepcional desempenhado por estes grandes artistas, transformando vidas e projetando um novo futuro através da música”, ressaltou Lupércio. De acordo com o diretor do CEMO, Wilson Soares, a conquista é motivo de alegria. “É a vitória de uma trajetória de luta. Só temos a agradecer a sensibilidade da atual gestão, valorizando o potencial da música e ajudando a apresentá-la para o mundo”, disse.

A Orquestra Sinfônica do CEMO, sob a direção da Secretaria de Educação e Esportes de Olinda, conquistou diversos prêmios, sendo reconhecida como uma das melhores do segmento. O grupo recentemente gravou um álbum especial com canções de grandes nomes do cenário nacional. “Hoje é um dia de alegria, cuidando das pessoas, fortalecendo a música e este trabalho grandioso que é feito em nossa cidade”, afirmou o secretário da pasta, Paulo Roberto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Marcílio Albuquerque / Fotos: Ana Alencar

%d blogueiros gostam disto: