Notícias

Mutirão de cidadania mais perto do povo olindense

Trabalho foi realizado no Supermercado Atacadão

Publicado por: Redação da Secom, em: 16/08/18 às 18:22

Por: Marcílio Albuquerque

Um mutirão de serviços aportou, nesta quinta-feira (16.08), no bairro de Guadalupe, em Olinda, facilitando a vida dos cidadãos. A arena de atendimento foi instalada na área externa do Atacadão, localizado na Avenida Pan Nordestina, oferecendo a emissão de documentos, exames médicos, vacinação e orientação jurídica. Os moradores do local e de comunidades vizinhas aproveitaram a iniciativa, encurtando distâncias e sem ter que pagar nada por isso.

O trabalho foi coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos da cidade, em parceria com diversos órgãos. O balcão itinerante ofertou a emissão do Vem Livre Acesso, cartão do idoso e certidões de casamento e óbito. Foi possível obter orientação e registrar reclamações das relações de consumo, por meio de técnicos do Procon-PE. A dona de casa Elizabete Oliveira, 57, recebeu a vacina DT, que previne o tétano e a difteria. “Muito bom para deixar a saúde em dia”, avaliou.

O ônibus do Centro Judiciário de Solução dos Conflitos, coordenado pelo TJPE, estacionou no local para atender os olindenses. Com suporte de informática e salas climatizadas para acomodação, a estrutura agradou aos usuários. De acordo com a juíza Izabelle Moitinho, a ação tem um papel importante. “Conseguimos oferecer às pessoas um atendimento bem mais próximo, esclarecendo processos e facilitando a execução”, ressaltou.

A parceria com a Faculdade de Olinda (Focca) também trouxe uma mãozinha para jovens e adultos, com a elaboração e impressão de currículos, além de cadastros para o programa Menor Aprendiz. No local, ainda foram feitas a abertura e atualização do CadÚnico e esclarecimentos sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O taxista Evanézio Montarroios, de 44 anos, foi um dos que aproveitaram o mutirão. “Achei excelente, bem perto da gente, ajuda principalmente a quem trabalha o dia inteiro e não dispõe de muito tempo”, opinou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: