Notícias

Mutirão de cidadania presta serviços para população de Rio Doce

Trabalho é resultado de parceria entre a Prefeitura de Olinda e o Governo do Estado

Publicado por: Juliana Nascimento, em: 22/09/17 às 17:06

Foto: Daniel Ferreira/ Prefeitura de Olinda

Cerca de três mil pessoas foram atendidas no mutirão de ações do programa Olinda Mais Presente, na Vila Olímpica, em Rio Doce, nesta sexta-feira (22.09). Entre os serviços que foram oferecidos, gratuitamente, para população estavam inscrição para curso de capacitação, que será realizado na Sala do Empreendedor na CDL, no Bairro Novo; Emissão de documentos como certidão de nascimento, casamento e 2ª via de habilitação. Além disso, foram disponibilizados cadastros para bolsa família, exames de mamografia por meio do mamógrafo móvel, vacinação antirrábica para animais, aferição de pressão, teste rápido de sífilis e HIV, como também corte de cabelo, atendimentos de assistência judiciária nas áreas cível, criminal, previdenciária, trabalhista e familiar.

“Eu estou achando importante ter acesso a esses serviços, eu mesma vim para fazer a mamografia. Sempre faço meus exames e como estou sem plano, fazer teste gratuito foi ótimo”, comentou a dona de casa Dayse Vasquez.

O mutirão faz parte do conjunto de ações do Olinda Mais Presente, que é uma parceria entre a Prefeitura de Olinda e o Governo de Pernambuco. Palestras e serviços já estão acontecendo nas escolas municipais e estaduais da cidade nas áreas de educação, cidadania, esportes, saúde, segurança, assistência social, trânsito, assistência jurídica e desenvolvimento econômico.

A estudante Emilly Lima ficou bem satisfeita com a ação na Vila Olímpica e trouxe a cadela Bela, de quatro meses, para tomar a vacina contra a raiva. “Eu aproveitei a oportunidade e vim trazer Bela, pois é importante para o animal se imunizar. Eu também vou me informar sobre curso de capacitação”, destacou.

SEGUNDO MUTIRÃO

No próximo dia 29 de setembro será realizado outro mutirão de atendimento gratuito.  Os serviços, em diferentes áreas, vão ocorrer das 8h ao meio dia, no CAIC, em Peixinhos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: