Notícias

Mutirão de combate às arboviroses vistoriou 3.500 imóveis de Rio Doce

Foram dois dias de visitas às residências do bairro, com orientações educativas e eliminação de focos do mosquito aedes aegypti

Publicado por: Redação da Secom, em: 04/06/21 às 15:34

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um mutirão de enfrentamento às arboviroses em Olinda foi realizado no bairro de Rio Doce nesta sexta-feira (4). A comunidade recebeu pela segunda vez nesta semana a visita de uma equipe com 25 agentes de Controle de Endemias (ACEs) e coordenadores de diversas áreas da Vigilância Ambiental.
Na atividade, a equipe de agentes de endemias da Secretaria de Saúde de Olinda visitou 3.500 imóveis para combater o mosquito Aedes aegypti. Além de realizar um trabalho educativo na comunidade, o grupo desenvolveu uma ação para vistoriar os imóveis, com a finalidade de inibir o surgimento de criadouros e focos de proliferação do inseto causador das arboviroses: dengue, chikungunya e zika.
O trabalho visa orientar os moradores sobre cuidados de manter sempre reservatórios de água fechados, bem como manter calhas limpas, garrafa com a boca virada para baixo, lixeiras tampadas, ralos limpos e com utilização de tela, pratos e vasos de plantas com areia, limpeza das áreas interna e externa de cada residência.
A Secretaria de Saúde do município segue com a programação para o mês de junho. Quarta e quinta-feira (09 e 10) vai ser em Peixinhos, Alto da Conquista (15.6), Alto da Bondade (16.6), Amaro Branco (21.6), além dos bairros de Jardim Fragoso e Jardim Atlântico (22.6).
O serviço atende sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 3301-5228.
%d blogueiros gostam disto: