Notícias

Mutirão de saúde atende comunidade da área rural em Olinda

Serviços realizados no último dia 12, foram disponibilizados gratuitamente para a população

Publicado por: adminolinda, em: 16/12/14 às 16:36
A população recebeu gratuitamente, atendimento médico e realizou exames. Fotos: Secretaria de Saúde de Olinda

A população recebeu gratuitamente, atendimento médico e realizou exames. Fotos: Secretaria de Saúde de Olinda

Dentro de um planejamento que visa prestar serviços de promoção à saúde em caráter de mutirão, a Secretaria de Saúde de Olinda realizou na manhã da última sexta-feira (12) uma ação destinada aos moradores do bairro de Cidade Tabajara e Sítio São Francisco, próximo à Casa da Rabeca.

A iniciativa ofertou, gratuitamente, consulta médica, teste rápido de HIV e sífilis, exames de citologia e mamografia, aferição de pressão e glicose, bem como orientações nutricionais, fisioterapia, assistente social e psicólogo.

A secretária de Saúde de Olinda, Tereza Miranda, esteve presente com a equipe, conversou com a população e falou sobre a iniciativa. “Essa iniciativa acontece durante toda a gestão; visitamos as comunidades e promovemos esse tipo de mutirão, para atender as necessidades da população
”, disse.

No total foram realizadas 22 consultas médicas, 40 mamografias, 31 citologias, 36 testes rápidos de HIV/Sífilis e 60 de glicemia, 26 avaliações nutricionais e 60 aferições de pressão. As atividades contaram com a participação dos profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde Familiar 1 e 2, assistente social, farmacêutica, fisioterapeuta e educador físico.

Durante a ação, uma equipe de arte-educadores esteve presente promovendo exibições educativas de saúde e esclarecendo informações sobre medidas preventivas e de tratamento das doenças.

%d blogueiros gostam disto: