Notícias

Mutirão de serviços concentra esforços na Estrada do Passarinho

Trabalho das equipes inclui a drenagem, limpeza e desobstrução do corredor

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/09/19 às 12:29

O já conhecido mutirão de serviços do Arrumando a Casa, promovido pela Prefeitura de Olinda, teve como foco, nesta quinta-feira (05.09), a Estrada do Passarinho, importante corredor de circulação na cidade. Nesta edição, o trabalho teve como foco a desobstrução de galerias, sanando pontos de retenção da chuva e esgotamento. Desde as primeiras horas do dia, as equipes se mobilizaram para as atividades de varrição, desobstrução das linhas d’água, remoção de entulhos, capinação, tapa-buracos, entre outras ações.

Os serviços de escoamento atendem as demandas de dezenas de famílias da região, incluindo pedestres e condutores de veículos. No pacote também esteve a manutenção das lâmpadas, nos postes de iluminação pública. A operação “Arrumando a Casa” foi implantada pela atual gestão, em janeiro de 2018. Além do trabalho já realizado nos bairros, rotineiramente, a finalidade é de concentrar as equipes em um dia da semana para agilizar os serviços de manutenção urbana, focando nas demandas mais urgentes solicitadas pelos moradores.

A dona de casa Maria do Carmo Mendes, 44, moradora da região, foi uma das que aprovaram a medida. “É uma ação importante para deixar a cidade mais limpa e bonita. A população também deve colaborar no dia a dia, evitando jogar o lixo onde não deve”, opinou. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura de Olinda.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Marcílio Albuquerque / Fotos: Alice Mafra

%d blogueiros gostam disto: