Notícias

Mutirão de serviços de manutenção chega aos bairros de Peixinhos e Jardim Brasil

Ações preventivas e corretivas promovem a segurança e o bem estar da população

Publicado por: Redação da Secom, em: 07/02/19 às 12:51

Nesta quinta-feira (7), os moradores da Vila Tamandaré, no bairro de Peixinhos, em Olinda, acompanharam de perto os trabalhos da Operação Arrumando a Casa. O mutirão de serviços trouxe ações de pintura, varrição, capinação, tapa-buraco e limpeza de canaletas, promovendo a segurança e o bem estar da população. As ações também chegaram ao bairro de Jardim Brasil, com uma frente de drenagem e desobstrução, sanando pontos de alagamento.

Em Peixinhos, a força-tarefa marcou presença no corredor da Rua Celina de Melo Lemos, uma das principais da localidade, passando também por logradouros como as rua Urbano de Souza Ferreira , Turquia e Jonas Taurino. O pente-fino deixou as vias da cidade de cara nova. Foi assim também nas ruas José Carolino e José Alves de Araújo, atuando com a raspagem das linhas d’água. A coordenação é realizada pela equipe da Secretaria de Infraestrutura de Olinda

Desde cedo os moradores e comerciantes conferiram a movimentação. Segundo a dona de casa Eliete Lima, 47, a limpeza foi aprovada pela vizinhança. “Torna o nosso bairro bem melhor para se viver, devendo contar com a colaboração de todos”, opinou. A operação “Arrumando a Casa” foi implantada pela atual gestão, em janeiro de 2018. Além do trabalho já realizado nos bairros, rotineiramente, a finalidade é de concentrar as equipes em um dia da semana para agilizar os serviços de manutenção urbana, focando nas demandas mais urgentes solicitadas pelos moradores.

Jardim Brasil
A Prefeitura de Olinda vem acompanhando as áreas consideradas mais críticas no bairro de Jardim Brasil, vitimadas pela ocupação irregular às margens das lagoas e o despejo irregular de lixo. Os fatores obstruem a passagem das águas, sobretudo neste período chuvoso. Nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8), as equipes promovem uma frente de trabalho específica na localidade, executando a limpeza e drenagem de galerias e canaletas, além dos canais do entorno. Entre os pontos atendidos estão as ruas Recife, Caruaru, Salvador, Limoeiro, Surubim e trechos da Avenida Antônio da Costa Azevedo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Marcílio Albuquerque / Fotos: Júlio Santos

%d blogueiros gostam disto: