Notícias

Mutirão de voluntariado inicia criação de horta comunitária em escola de Olinda

Unidade de ensino fica no bairro do Monte

Publicado por: Redação da Secom, em: 14/03/19 às 17:47

A Escola Municipal João Crisóstomo, pertinho da Igreja Nossa Senhora do Monte, no bairro do Monte, em Olinda, está dando uma aula de sustentabilidade. A unidade de ensino iniciou a criação de uma horta comunitária com o engajamento de instituições ligadas ao meio ambiente e voluntários que residem na localidade. Neste domingo (17.03), das 9h30 às 15h30, os organizadores irão promover um mutirão com a preparação do solo e o plantio de sementes.

Será o segundo momento executado pelos organizadores. No anterior, o grupo realizou a capinação do terreno e promoveu as primeiras medidas de irrigação. O trabalho conta com a parceria dos coletivos Salve Sertão, Grupo Irradiou, Hortas Urbanas Esuda, Replant, Plantando ideias, colhendo sustentabilidade e Piutá Escola de Permacultura, além dos próprios moradores.

“O nosso objetivo é estimular uma vida sustentável, preservar a natureza, promover a educação ambiental e mostrar que a comunidade que ela tem um papel decisivo na construção de um futuro melhor para as novas gerações”, destacou a gestora da escola, Edrízia Figueiredo.

SERVIÇO:

Onde?

Ponto de encontro será na Praça Dantas Barreto e seguirá para a Igreja Nossa Senhora do Monte

Quando?

Domingo, 17/03, das 09h30 às 15h30

Objetivo?

Será o segundo mutirão realizado na escola, neste segundo momento o objetivo principal é a continuidade da horta com o plantio e preparação do solo.

Por que participar?

Não e necessário experiência prévia, no entanto, precisamos de pessoas dispostas em atividades como cavar, ajudar as crianças a plantar, cuidar do bem estar dos voluntários, decorar a horta ou apenas estar presente e se integrar com os coletivos e voluntários envolvidos.

Instruções?

Para aqueles que vão trabalhar na horta, pedimos que venham com calças longas, sapatos resistentes e se possível de luvas

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: