Notícias

Mutirão intensifica intervenções no sistema de drenagem nas ruas de Olinda

Governo municipal reforça a necessidade do adequado descarte do lixo

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/06/19 às 13:09

A Prefeitura de Olinda está executando uma operação especial de microdrenagem e desobstrução em diversos pontos da cidade. Nesta quarta-feira (19), após as ocorrências de chuvas acima da média, as equipes da Secretaria de Infraestrutura focam em pontos que registraram retenção de água. O trabalho se estende por bairros como o Varadouro, Carmo, Peixinhos, Bairro Novo, Casa Caiada e Jardim Brasil, atuando com o uso de máquinas e ferramentas para sucção.

Na comunidade do V8, no Varadouro, os moradores da Rua Amora acompanham de perto a limpeza das caixas de esgoto e galerias. Os trechos comprometeram a fluidez durante o mau tempo, situação que atingiu toda a Região Metropolitana. O cenário se estende a Peixinhos, nas ruas Débora Régis de Carvalho, Rio Negro, Nigéria e na Rua Elídio Cavalcante Macedo, na área conhecida como Vila Tamandaré. O mutirão segue com a limpeza da rede subterrânea e a retirada de entulhos, descartados indevidamente pela população.

Na Avenida Carlos de Lima Cavalcante, no Bairro Novo, as ações se repetem, interferindo também na capinação e limpeza das linhas d’água. O mesmo pode ser conferido na Avenida Getúlio Vargas, em Casa Caiada. Entre os locais beneficiados também está a Avenida Antônio da Costa Azevedo, em Jardim Brasil, além da Rua do Sol e o entorno da Praça Doze de Março, ambas no Carmo. A Prefeitura de Olinda orienta a população para evitar o descarte de lixo na via pública, situação que gera alagamentos e consequentes transtornos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Marcílio Albuquerque / Fotos: Alice Mafra

%d blogueiros gostam disto: