Notícias

Mutirão marca o Dia Internacional da Limpeza Costeira

União entre Prefeitura, Exército, Marinha e escolas olindenses

Publicado por: Secom, em: 20/09/19 às 12:11
A Prefeitura de Olinda promoveu nesta sexta-feira (20.09) uma ação ecológica pelo Dia Internacional da Limpeza Costeira. Criada pela organização Ocean Conservancy, a data é celebrada anualmente no dia 21 de setembro. Com a presença do prefeito, Professor Lupércio, estavam integrantes da Escola de Aprendizes de Marinheiro de Pernambuco, comandados pelo capitão de fragata, André Luiz Dias Sêda; e do 3º Centro de Geoinformação (CGEO), sob o comando do major Rodrigo Cerqueiro. Além de estudantes do sexto ao segundo ano da Escola Expositivo e entidades que atuam no causa.
Além de conscientizar as pessoas, a ação organizada pela Secretaria Executiva de Planejamento Ambiental fez a limpeza da Praia Del Chifre, partindo da Igreja dos Milagres. Lupércio explicou que essa união de forças é fundamental para melhorar ainda mais  qualidade de vida do povo olindense. “O Dia Internacional da Limpeza Costeira tem iniciativas em todo mundo e em Olinda aproveitamos para reforçar o cuidado que as pessoas precisam ter com a nossa natureza”, afirmou.
Acompanhando o prefeito, o secretário executivo de Planejamento Ambiental, Wolney Queiroz, contou que toda semana a Prefeitura realiza mutirões do tipo e só em Del Chifre mais de três toneladas de lixo são retiradas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: