Notícias

Mutirão nas ruas: mais de 100 homens realizam pente-fino nas vias públicas de Salgadinho

Prática faz parte do modelo de governo do prefeito Professor Lupércio

Publicado por: Redação da Secom, em: 14/12/17 às 16:33

A quarta edição da operação Arrumando a Casa aportou, nesta quinta-feira (14.12), no bairro de Salgadinho, em Olinda. O mutirão de serviços, promovido em ação conjunta com diversas secretarias, realiza a limpeza, manutenção e reparos nas ruas e avenidas da comunidade. Durante todo o dia, o local está recebendo capinação, remoção de entulhos e limpeza de canaletas. O prefeito Professor Lupércio, e o vice, Márcio Botelho, acompanharam de perto a execução, conversando com os moradores.

Com um efetivo de cerca de 100 profissionais, a ação faz parte do atendimento as demandas apresentadas pelos próprios cidadãos, dando uma nova cara para as vias e praças da localidade. Foi assim na Avenida Professor Andrade Bezerra, um dos principais corredores da área. As equipes também marcaram presença na Rua Djalma Dutra, que contou com a pintura do meio fio e a poda de vegetação. As linhas d´água foram desobstruídas, permitindo a passagem da água e evitando pontos de acúmulo.

A dona de casa Aparecida Lemos, 56 anos, reside na Rua Benjamin Constant, um dos muitos logradouros que receberam o mutirão. Segundo ela, a limpeza era aguardada há bastante tempo. “É muito importante que ações assim aconteçam por aqui, conseguem dar um novo aspecto para a nossa rua”, opinou. O aposentado Lívio Mardoqueu, 67 anos, também aprovou a novidade. “A gente deve contribuir, evitando jogar lixo”, disse. De acordo com o Professor Lupércio, os serviços aproximam a prefeitura das pessoas e conseguem resolver os problemas com mais agilidade.

 

Fotos: Sandro Barros/Prefeitura de Olinda

%d blogueiros gostam disto: