Notícias

Mutirão recolhe entulhos e lixo descartado irregularmente na Praia de Del Chifre

Operação passa a ocorrer semanalmente, devolvendo beleza natural para a população

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 12/08/19 às 13:54

A Praia Del Chifre, em Olinda, recebeu, nesta segunda-feira (12.08), mais uma etapa do mutirão de limpeza que vem revitalizando o espaço natural, devolvendo-o para a população. O trabalho, executado pela Prefeitura de Olinda, conta com o apoio de voluntários, sensibilizando sobre a importância da preservação dos recursos naturais. A operação passa a ocorrer semanalmente, retirando o lixo descartado irregularmente, além de entulhos trazidos pelas correntes marinhas.

A força-tarefa é conjunta, sendo coordenada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Infraestrutura, desenvolvendo também a conscientização entre os moradores das comunidades dos Milagres e Santa Tereza. De acordo com o secretário-executivo, Wolney Queiroz, o fator geográfico também acaba interferindo. “As bacias do Pina, Beberibe e Capibaribe trazem toda a sujeira dos canais próximos, que acabam poluindo a nossa faixa de areia”, ressaltou. Segundo ele, um projeto de contenção já está sendo desenvolvido.

O pescador Ricardo Melo, de 54 anos, mora na região e acompanhou de perto o trabalho de limpeza. “É muito importante, deixando a praia mais bonita para todos”, opinou. A finalidade dos serviços é de transformar a visão estigmatizada sobre o local, abandonado ao longo de anos,  devolvendo também o seu viés turístico e de geração de renda.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: