Notícias

Na volta às aulas é preciso ficar atento ao transporte escolar

Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda estará nas ruas fiscalizando

Publicado por: Redação da Secom, em: 31/01/19 às 11:08

Criança matriculada na escola, materiais comprados, mas é importante ficar atento ao transporte escolar que a garotada irá usar na volta às aulas. Por isso, a secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda elenca uma série de dicas para quem já contratou ou ainda vai fechar o contrato. Na cidade, os agentes de trânsito estarão nas ruas fiscalizando o cumprimento da legislação.

O primeiro passo é verificar se o motorista tem habilitação na categoria D e se realizou o cadastro na Secretaria de Transportes e Trânsito, recebendo o documento de autorização. Nele estão contidas todas as informações necessárias sobre o veículo e o condutor. Como identidade, capacidade do transporte e outras.

Atentar para as condições dos veículos também é necessário. Exemplo da  placa vermelha; cintos de segurança para todos os passageiros; cadeirinhas, caso necessárias; para as crianças.  Para os novos contratos é fundamental buscar informações com pessoas que já usam o serviço. E, claro, perguntar para a criança como foi o atendimento recebido todos os dias.

 

 

%d blogueiros gostam disto: