Notícias

No Monte, Secretaria de Saúde realiza mutirão para erradicação do Aedes aegypti

O mosquito é transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya

Publicado por: Redação da Secom, em: 16/08/19 às 10:03

A Secretaria de Saúde de Olinda realiza mutirões por toda cidade para erradicar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Nesta sexta-feira (16.08), a localidade beneficiada foi a do Monte. Moradores e comerciantes foram visitados pelos agentes de endemias, que explicaram os cuidados que todos precisam ter. Um pedido é sempre reforçado: que as pessoas recebam as equipes e cuidem todos os dias para eliminar possíveis criadouros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Cada um precisa ser responsável. Como ressaltou a diretora de Vigilância em Saúde, Aline Leite. “Não é preciso esperar a nossa chegada. Basta olhar em todos os lugares da casa, como água acumulada no jardim; pode ser em uma tampa de garrafa. O mosquito só quer um detalhe”, explicou. Cuidados dentro da residência e que são poucos observados são as bandejas que ficam por trás das geladeiras frost free e dos bebedouros.

A pensionista Luzinete Francisca dos santos, mora há 49 anos na localidade e elogiou o trabalho. Eles passam aqui em casa e não encontram nada de errado, sigo todas as dicas. É a minha saúde, da minha família e das pessoas que moram aqui. Precisamos cuidar”, afirmou.

O Ministério da Saúde elenca uma série de medidas:

 

Fonte: Ministério da Saúde

%d blogueiros gostam disto: