Nota Fiscal de Serviços Eletrônica facilita a vida do contribuinte de Olinda

Mais de 2 mil empresas já estão utilizando o serviço online para emissão da nota fiscal

Publicado por: Secretaria de Comunicação de Olinda, em: 17/04/13 às 19:27

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica de OlindaContribuintes de Olinda passam a contar com a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). É que a Secretaria da Fazenda e da Administração da Cidade Patrimônio implantou o novo instrumento, com o objetivo de possibilitar melhor atendimento ao contribuinte.

O serviço já está em funcionamento no site www.nfseolinda.com.br. A NFS-e passa a ser um documento de existência exclusivamente digital, que é gerado pelo contribuinte e armazenado em sistema informatizado. Os contribuintes obrigados à emissão da NFS-e estão sendo notificados pela Prefeitura de Olinda, e os demais devem observar o referido processo de implantação do novo serviço. Com isso, a Secretaria da Fazenda e da Administração registra as operações relativas à prestação de serviços on line.

“A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica é o primeiro passo que estamos dando. A ideia é criar, em breve, um portal do contribuinte na web com uma gama de serviços, baseado nos mais modernos conceitos de atendimento ao contribuinte via Internet”, explica o secretário da Fazenda e da Administração, João Alberto Faria.

Segundo o auditor fiscal de Olinda e coordenador de Fiscalização Tributária, Jesaías Izídio, o novo portal permitirá ao contribuinte ter acesso a serviços como NFS-e, Nota Fiscal de Serviços Avulsa Digital, emissão de certidões, acompanhamento de processos administrativos fiscais, fichas de imóveis, emissão de DAM de todas as naturezas, inclusive para contribuintes de outros municípios, mesmo sem inscrição municipal, entre outros. “A expectativa é de que seja implantado o portal do contribuinte ainda este ano”, informa Jesaías.