Notícias

Nova escadaria e rua requalificada beneficiam moradores de Caixa D’Água e Jardim Fragoso, em Olinda

Obras, inauguradas nesta sexta-feira, contam ainda com nova iluminação, drenagem e sinalização

Publicado por: Secom, em: 14/08/20 às 16:30

A Prefeitura de Olinda entrega à população, nesta sexta-feira (14.08), duas importantes obras executadas no município, interferindo na mobilidade, segurança e qualidade de vida dos cidadãos. A primeira é a requalificação da Rua Maria Vanderley de Queiroz, no bairro do Jardim Fragoso. O corredor, um dos mais importantes da localidade, com cerca de 800 metros de extensão, passou a contar com nova camada de pavimentação asfáltica e sistema de drenagem, além de calçadas acessíveis e completa sinalização.

Na artéria viária, que interliga o bairro a Rodovia PE-15, também foi feito um trabalho de iluminação, com a substituição das antigas lâmpadas por modelos de vapor metálico. As fontes possuem maior rendimento e economia, além de oferecerem mais claridade, contemplando mais segurança para condutores e pedestres. Os moradores da localidade, que acompanharam de perto a execução dos serviços, já aprovam as novidades.

O sentimento é compartilhado também no bairro de Caixa D’Água, com a nova escadaria da Quarta Travessa General Sampaio. Por lá, a Prefeitura da Cidade promoveu o acesso com 91 degraus, além da implantação de esgotamento sanitário, sistema de drenagem de águas pluviais e corrimões. A população também passou a contar com um novo muro de arrimo, evitando movimentações de terra e devolvendo a tranquilidade para centenas de famílias. A iluminação pública também foi completamente renovada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: