Notícias

Nova escola encurta distância entre estudantes de área rural de Olinda e o conhecimento

Unidade fica em Cidade Tabajara

Publicado por: Secom, em: 21/03/19 às 16:11

Por Pattricia Viviane

Crianças da zona rural de Cidade Tabajara, em Olinda, passam a contar com uma unidade de ensino pertinho de casa e deixarão de caminhar distâncias. A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude ampliou a estrutura física na localidade com a inauguração, nesta quinta-feira (21), de um anexo da Escola Claudino Leal para absorver 80 alunos. Com a iniciativa, a atual gestão contabiliza 22 imóveis escolares entregues à população.

O espaço, que fica na Rua Iburana, conta com ar-condicionado, espaço para professores, duas salas de aula, diretoria, refeitório, carteiras novas e outros equipamentos dentro dos padrões recomendados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O imóvel possui setores multiusos para leitura e jogos.

De acordo com o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva, a nova unidade era um antigo anseio dos moradores. “Estamos transformando a realidade de muitos estudantes, pais e professores. Eles não mais precisarão andar quilômetros para terem acesso a uma escola. Qualidade de vida, bem-estar e, principalmente, educação com infraestrutura fará toda a diferença no crescimento intelectual”, afirma.

“Temos direcionado grandes investimentos na educação de Olinda, oferecendo o melhor para os nossos alunos, professores e toda a população. Até o fim deste ano, teremos três escolas de ensino integral e ainda estaremos climatizando toda a nossa rede. É um trabalho que não pode parar”, destacou o prefeito Professor Lupércio.

Pular para o conteúdo