Notícias

Nova estrutura de saúde amplia satisfação dos moradores da Vila Tamandaré

É a oitava unidade revitalizada na gestão Lupércio

Publicado por: Redação da Secom, em: 25/01/18 às 12:20

Por Pedro Morais

Após receber oficialmente no início dessa semana a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Vila Tamandaré, em Peixinhos, transferida da Rua Jonas Tourino para o atual endereço, na Rua José Carolino, 388, na mesma localidade, os moradores aprovaram a nova estrutura montada pela Secretaria de Saúde de Olinda. A mudança de localização e as chegadas de um médico e um dentista reforçam o nível de satisfação dos usuários. A unidade atende mais de seis mil pessoas.

“Antes a unidade era péssima, as paredes mofadas, o acesso era difícil, principalmente quando chovia porque entrava água no posto e também o telhado ficava com goteiras, sem falar que estávamos sem médico e dentista. Agora, a estrutura é boa e o atendimento ficou melhor”, comemorou a dona de casa Íris Quitéria.

Outra que fez elogios foi a agente de saúde Sandra Marcele. “Trabalho na comunidade há 24 anos e agora posso dizer que estamos no paraíso, graças à sensibilidade do Professor Lupércio, que no início da gestão esteve lá na antiga unidade e sentiu de perto nossa angústia. Graças a Deus que nossas solicitações foram atendidas e estamos agora trabalhando num ambiente digno para atender melhor a população”, agradeceu e elogiou a determinação do secretário de Saúde, Eud Johnson Cordeiro, que teve participação direta nessa conquista.

O gerente da unidade, enfermeiro Fabrício Ferraz, destacou a importância da mudança de endereço. “Agora estamos em um ambiente com melhor estrutura para atender com qualidade à população. Moradores, funcionários e gestão estão de parabéns pelo esforço e pela luta”, pontuou.

A unidade conta com uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, agente administrativo e Agente Comunitário de Saúde, além de serviços gerais. No local, os habitantes também contam com a cobertura de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) como farmacêutico, assistente social, fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista.

O funcionamento da unidade é de 7h30 às 17h e disponibiliza serviços de atendimento clínico, ginecológico, pré-natal, vacinação, curativos, aferição de pressão arterial, dentista e liberação de medicamentos.

GESTÃO – Em um ano de governo o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, e o secretário de Saúde do município, Eud Johnson Cordeiro, já requalificaram e entregaram à população os postos de Águas Compridas I e II, Varadouro, Ilha do Maruim, Torres Galvão, Base Rural (Ouro Preto), Passarinho e o Centro de Reabilitação de Olinda (CRO), esse em Bairro Novo.

> Fotos: Maíra Correia

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: