Notícias

Nova frota vai ampliar ações de segurança em Olinda

Município está sendo contemplado com 12 veículos

Publicado por: Redação da Secom, em: 02/12/19 às 16:40

A Prefeitura de Olinda assegurou junto ao Governo Federal 12 viaturas para reforçar o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Segurança Urbana da cidade. Os veículos zero quilômetro estão sendo doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A frota chega em fevereiro e irá reforçar as ações de segurança em parques, praças, unidades de saúde e educação e prédios públicos do município.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Cel. Pereira Neto, a chegada dos veículos é resultado de um trabalho parceiro da gestão municipal com a bancada federal do Estado. “Somente municípios com guarda regularmente estabelecida terão direito. Nós atendemos os pré-requisitos. Nossa contrapartida será apenas equipar os carros com adesivos, sirene e luminoso”, explicou o secretário. Hoje a Guarda Municipal já conta com nove veículos.

Ao todo, 68 municípios pernambucanos deverão receber o reforço de frota.  Serão doados pelo Governo Federal 280 veículos. Os recursos foram garantidos pela Bancada Federal do Estado através da Emenda Impositiva nº 7118005.

“Essa conquista é fundamental para reforçar as ações desenvolvidas pela nossa gestão. Irá ampliar o leque de iniciativas de prevenção à violência”, declarou o prefeito Professor Lupércio.

%d blogueiros gostam disto: