Nova sinalização nas ruas e avenidas de Olinda

Trabalhos foram iniciados nesta segunda-feira (02), na Avenida Chico Science

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 02/04/12 às 14:19
Sinalização na Avenida Chico Science (Bultrins)

Secretaria de Trânsito está recuperando toda a sinalização das principais ruas e avenidas de Olinda - Foto:LailaSantana/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda está implantando uma nova sinalização em suas principais ruas e avenidas. O trabalho teve início nesta segunda (02) com a sinalização horizontal e vertical da Avenida Chico Science, nos Bultrins, e consta da pintura de faixas de pedestres, letreiros, lombadas e setas, aplicação de taxas de divisão de fluxos de veículos e instalação de novas placas.

Após a conclusão da pintura da Avenida Chico Science, prevista para a quarta-feira (04) a sinalização começará a ser realizada na Rua São Miguel, até a praça Dantas Barreto. No sentido inverso, que compreende a Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante, a sinalização só será realizada após a conclusão do recapeamento asfáltico, explica o Secretário Executivo de Transportes e Trânsito, Adriano Max.

Vinte e sete vias, nos bairros de Salgadinho, Ouro Preto, Varadouro, Bairro Novo, Casa Caiada, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e Vila Popular, terão o pavimento recuperado e receberão nova sinalização. As obras são fruto de um convênio da Prefeitura de Olinda com o Ministério do Turismo e devem ser iniciadas em abril.

Também importantes corredores viários, como a Avenida Brasil, em Rio Doce, serão contemplados com novas sinalizações, inclusive com a instalação de sinais de pedestres onde for verificada a necessidade. O trabalho envolve ainda a sinalização horizontal de toda a orla marítima e das travessias em frente às escolas públicas e particulares da cidade.