Notícias

Novas turmas de formação do Pronatec são abertas em Olinda

Estão sendo oferecidos os cursos de almoxarife, operador de supermercados, vendedor e auxiliar administrativo, e as inscrições vão até o dia 05 de agosto

Publicado por: Secom, em: 29/07/13 às 9:24
Na última sexta-feira, às 16h, na FOCCA (Faculdade Olindense de Ciências Contábeis e Administrativa) ocorreu o encerramento das turmas 2013.1. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

Na última sexta-feira, às 16h, na FOCCA (Faculdade Olindense de Ciências Contábeis e Administrativa) ocorreu o encerramento das turmas 2013.1. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, abriu novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos Centros de Referência em Assistência Social do Município (CRAS), até o dia 05 de agosto.

São 70 vagas para cursos de qualificação em quatro áreas: 20 para o curso de almoxarife, 20 para operador de supermercados, 15 vagas para vendedor e 15 para auxiliar administrativo. O candidato tem como opção os turnos matutino, vespertino e noturno.

Entre os requisitos, o candidato deve estar cursando ou já ter concluído o ensino médio e morar em Olinda. No momento da inscrição, deve apresentar cópia da carteira de identidade, CPF, declaração de escolaridade e comprovante de residência. Apenas para o curso de vendedor é exigido o ensino médio completo. Para os demais, fundamental incompleto. As inscrições estão sendo realizadas nos 10 (dez) Centros de Referência da Assistência Social – CRAS.

As aulas ainda não têm data para começar, mas serão realizadas nos bairros de Ouro Preto, Peixinhos e Varadouro. Professores do SENAC Paulista devem ministrar as aulas e o aluno receberá gratuitamente apostilas com o conteúdo do curso. Ao final, o aluno receberá um certificado com a carga horária.

Na última sexta-feira, às 16h, na FOCCA (Faculdade Olindense de Ciências Contábeis e Administrativa), ocorreu o encerramento das turmas 2013.1 de Costureira, Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil e Arrumador e Conferente de Carga. Ao todo 10 turmas receberam os diplomas.

%d blogueiros gostam disto: