Notícias

Novas viaturas são esperadas para a Guarda Municipal de Olinda em abril

Anúncio foi realizado na última quarta-feira (22)

Publicado por: Redação da Secom, em: 24/01/20 às 16:25

Guardas civis municipais de Pernambuco devem receber novas viaturas até o dia 14 de abril de 2020. A informação é do coordenador-geral de Políticas para a Sociedade da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Coronel José Arnon Guerra, cuja coordenação é vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O anúncio foi realizado na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), na última quarta-feira (22), com 160 representantes de 74 municípios, além de 15 prefeitos.

A aquisição dos veículos é resultado de uma emenda impositiva da bancada pernambucana no Congresso Nacional. Para serem contemplados, no entanto, os municípios devem preencher uma série de requisitos, como ter uma guarda municipal criada por lei, efetivo concursado, dentre outros, além de encaminhar todas as documentações exigidas e que comprovem as informações prestadas.

Ainda não foi divulgada a lista definitiva das cidades que receberão os veículos novos, modelo Jeep Renegade. Segundo o Cel José Arnon Guerra, “a parte da repartição cabe à bancada federal. O que cabe a Senasp é a seleção técnica e em observância aos critérios previamente estabelecidos. Até o dia 31 de janeiro nós esperamos receber a indicação da bancada para divulgar os municípios beneficiados”, enfatizou.

O Cel Pereira Neto, presidente do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (CONSEMS) e Secretário de Segurança Urbana de Olinda, participou da reunião: “Este é um momento ímpar de valorização das Guardas Municipais, pois são 280 novas viaturas e isto vai dar uma significativa contribuição para a segurança dos municípios, onde tudo acontece e os reflexos irão aparecer na redução dos índices de criminalidade e violência, no estado de Pernambuco”, concluiu.

%d blogueiros gostam disto: