Novidade no carnê do IPTU de Olinda

O contribuinte terá no seu carnê informação sobre a situação do calçamento da rua, se é pavimentada ou não

Publicado por: Secom, em: 12/01/11 às 10:33
IPTU 2011

IPTU 2011: Moradores irão começar a receber o carnê do IPTU a partir do dia 15 de janeiro - Arte: Taís Nascimento e Claudino Junior/Pref. Olinda

Para facilitar a vida dos cidadãos olindenses, a Prefeitura Municipal de Olinda informa que este ano o carnê do IPTU estará disponível para os moradores mais cedo, a partir do dia 15 de janeiro. Com a antecipação do recebimento dos carnês, os olindenses terão mais tempo para escolher a melhor forma de pagamento, que pode ser realizado através da parcela única, com desconto de 10%, ou em dez vezes sem juros, com o vencimento da primeira parcela para o dia 10 de fevereiro. O contribuinte que quitou o IPTU 2010 até novembro terá desconto de 30% na quitação da parcela única.

NOVIDADE – A novidade do carnê 2011 é a inclusão da atual situação da via onde o imóvel está localizado, informando ao contribuinte se a rua consta como calçada ou não no cadastro da Secretaria da Fazenda e Administração de Olinda. A informação é atualizada e reflete o levantamento feito pela equipe da Fazenda para disponibilizar a situação correta da rua. “Nós tínhamos a demanda de moradores que procuravam a prefeitura para esclarecer se a rua constava como calçada ou não no nosso sistema”, explica João Alberto Faria, secretário da Fazenda e Administração.

O montante arrecadado através do IPTU é investido pela Prefeitura de Olinda em vários setores do município, como saúde, educação, reforma das principais vias, operação tapa-buraco, entre outros. Este ano serão distribuídos 110 mil carnês. O lançamento será de R$ 42,2 milhões, sendo R$ 26,3 milhões de IPTU e R$ 15,9 milhões de Taxa de Limpeza Pública (TLP). “Estamos fazendo várias ações de cobrança e isso tem melhorado o perfil da arrecadação do município”, ressalta o secretário.

Os moradores que por algum motivo não tiverem recebido os carnês em suas residências, devem se dirigir à Secretaria da Fazenda e da Administração, ou solicitá-lo através do site www.sefad.olinda.pe.gov.br. Outras informações podem ser conseguidas pelos telefones 3429.4000 ou 3429.8000.