Notícias

Novo binário altera trânsito em Jardim Brasil

Modificações vão melhorar a mobilidade no bairro

Publicado por: Redação da Secom, em: 09/11/18 às 14:58

Por: Marcílio Albuquerque

O trânsito do bairro de Jardim Brasil, em Olinda, terá mudanças no tráfego, a partir de 0h deste sábado (10.11), beneficiando a mobilidade de veículos e pedestres. A Prefeitura da cidade está instalando um novo binário nas ruas Pará e Paraná, principais vias de circulação da localidade, que deixam imediatamente de ter sentido duplo, interferindo também no curso das linhas de ônibus que atendem a população. Os agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito estarão nas ruas, desde o início do dia, orientando os condutores e indicando as novas rotas. Neste primeiro momento, a ação terá natureza educativa.

Com a intervenção, a Rua Pará passa a ter sentido único (subúrbio), em direção ao Terminal de Ônibus do bairro. Já a Rua Paraná, agora terá sentido em direção a Avenida Brasília (cidade). Passa a valer o desvio de quadra para quem busca o acesso no sentido oposto a um destes trechos. Todo o circuito recebeu sinalização, vertical e horizontal, esclarecendo aos condutores sobre o novo fluxo. A medida atende a uma antiga reivindicação dos usuários e é fruto de um estudo de mobilidade desenvolvido pela gestão municipal. A finalidade é  otimizar a passagem, oferecer mais segurança e sanar pontos de retenção. A modificação também envolve a restrição para o estacionamento indevido, que fica proibido em toda a extensão do lado esquerdo da via, nos dois corredores.

De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito de Olinda, Jonas Ribeiro, o novo binário de Jardim Brasil interfere positivamente no cotidiano do bairro. “Os novos sentidos vão facilitar o acesso aos dois lados, contribuindo para a mobilidade das pessoas, na movimentação do comércio e, ainda, dando mais celeridade para o tráfego”, explicou. Segundo ele, não haverá alteração nos limites de velocidade já em vigor nas duas ruas. Todas as vias laterais que interligam as ruas Pará e Paraná também estão recebendo sinalização e, em alguns trechos, novas lombadas serão instaladas para coibir excessos.

 

%d blogueiros gostam disto: