Notícias

Novo Centro Administrativo da Educação pretende economizar 73 mil por mês

Prefeito Professor Lupércio e gestores educacionais realizaram vistoria no novo espaço nesta segunda (27)

Publicado por: Secom, em: 27/05/19 às 18:17

Foto: Sandro Barros/ Prefeitura de Olinda

Olinda terá novo Centro Administrativo. O espaço está quase pronto em Jardim Atlântico. Nesta segunda-feira (27), o prefeito Professor Lupércio, gestores educacionais, funcionários e sindicatos da rede de educação fizeram uma vistoria no ambiente, que está previsto para ser entregue no mês de junho. De acordo com o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva, o novo ambiente trará uma economia de 73 mil reais por mês para sua pasta, com redução de custos em energia e outros gastos do dia a dia.

A instalação está na Rua Gastao Vilarim, 192. Após 11 meses de reforma, ela será entregue com 28 salas, auditório, copa, vestiários, banheiros, etc. O local passa por retoques finais na cerâmica e portas.

“Nosso maior propósito é fazer uma gestão compartilhada, democrática. Pedimos a opinião de todos para definir se aqui seria ou não o novo Centro Administrativo da Secretaria de Educação. A maioria votou a favor e agora teremos uma estrutura mais moderna, com ar-condicionado em todas as salas, tudo novo, da forma que trará mais conforto e agilidade. Sem contar que vamos economizar cerca de 900 mil por ano, no qual poderemos investir mais em educação”, destacou o prefeito Professor Lupércio, acompanhado de Paulo Roberto.

Foto: Sandro Barros/ Prefeitura de Olinda

“Queremos o melhor para a educação de Olinda. Atualmente temos a secretaria na XV de Novembro, e o Centro Administrativo na Sigismundo Gonçalves. É mais de uma conta de energia, mais gastos, deslocamento. Agora, com esse espaço em Jardim Atlântico, todos estarão juntos: RH, financeiro, diretoria de ensino, gabinete dos secretários executivos, enfim. Também está mais perto da população, mais centralizado”, acrescentou Paulo.

Beneficiada com o novo Centro Administrativo, Maria Bernadete Alves, diretora da Escola Allan Kardec, em Salgadinho, ficou satisfeita com o que viu. “O espaço é muito bom, muito bonito, muitas salas. Fica mais fácil para muita gente devido à localização”, disse.

Centro de Formação

Na mesma tarde, o grupo realizou uma vistoria no novo Centro de Formação dos professores de Olinda, localizado no antigo Instituto Federal de Pernambuco, localizado na Rua Sérgio Godoy, 390. Sua localização, próximo ao novo Centro Administrativo, foi o que mais agradou aos presentes.

Pular para o conteúdo