Notícias

Novo CRAS é inaugurado em Olinda

A nova instalação fica em Peixinhos e leva o nome do artista popular Mestre Carreiro

Publicado por: Redação da Secom, em: 18/09/19 às 17:49

Foto: Prefeitura de Olinda

A Prefeitura de Olinda inaugurou, nesta quarta-feira (18.08), o novo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado no bairro de Peixinhos. O local, que é a porta de entrada da Assistência Social no município, tem como missão o fortalecimento das relações com a família e a comunidade. O evento contou com a presença do prefeito, Professor Lupércio.

O prédio atende aos parâmetros nacionais e dispõe de instalações modernas, oferecendo conforto e qualidade no atendimento aos usuários. Localizado na Rua Pedro Marques de Almeida, Qd VII, Lot 178, o novo CRAS foi batizado com o nome do artista popular, Mestre Carreiro. Dispõe de acessibilidade, com rampas e piso tátil intertravado, além de um auditório para encontros e trabalho do segmento.

O prefeito, Professor Lupércio, pontuou que o novo CRAS permitirá atender ainda melhor as pessoas. “Estamos entregando um equipamento com qualidade, como temos feito desde que assumi em 2017. Cada conquista representa dias melhores para a nossa gente, representa cuidado e assim vamos continuar fazendo”, disse.

Administrado pela secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, o CRAS também orienta sobre os benefícios assistenciais e os procedimentos para a inscrição no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.

O secretário da pasta, Odin Neves, explica que essa ação vem para reforçar a proteção de pessoas com deficiência, crianças retiradas do trabalho infantil, idosos e beneficiários dos programas sociais.  “Em um momento de dificuldade econômica nacional, Olinda vem na contramão inaugurando mais um local para servir ao povo. Isso mostra como essa equipe vem dando frutos”, enfatizou.

A Secretária Executiva de Assistência Social, Mônica Ribeiro, frisou o que ela observa como uma marca da gestão: um esforço coletivo e integrado, que permitiu a inauguração desta quarta-feira.

MESTRE CARREIRO
Ronaldo, que leva o sobrenome do pai homenageado, comentou emocionado o fato de o CRAS ter o nome dele. “Na ciranda, no maracatu, meu pai foi e é uma referência da nossa cultura no bairro de Peixinhos e em toda cidade. Ele não está mais aqui, mas  é com grande honra e prazer que eu estou presenciando este momento”, concluiu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: