Novos Conselheiros tutelares são eleitos em Olinda

A eleição ocorreu em três pontos diferentes da cidade, no último domingo, dia 14 de julho. Confira a lista dos representantes eleitos

Publicado por: Secom, em: 15/07/13 às 17:14
Os novos representantes dos Conselhos Tutelares foram eleitos entre 38 candidatos inscritos. Foto: Toni Santanna/Pref.Olinda

No último domingo, dia 14 de julho, das 09h às 17h, aconteceu a eleição dos Novos Conselhos Tutelares de Olinda, em três pontos da cidade: a Vila Olímpica de Rio Doce, o CAIC de Peixinhos, e o Mercado Eufrásio Barbosa.

Os novos representantes dos Conselhos Tutelares foram eleitos entre 38 candidatos inscritos, e irão dispor da mais importante ferramenta para o exercício de suas atribuições, o ‘Plano Municipal de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes de Olinda’, que foi uma reivindicação de longa data, de toda a Comunidade Civil e Governamental, com atuação no âmbito do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo Edvaldo Tavares, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda (COMDACO), apesar do voto não ser obrigatório nesses casos, ele é muito importante para tornar plena a eleição. “A eleição em si foi um sucesso, porque conseguimos fazer da melhor maneira possível. Foi uma eleição transparente, idônea, com a possibilidade de fiscalização da sociedade, a atuação e o envolvimento de todas as secretarias, com total atenção das promotoras Enriqueta e Andréia, e o apoio da Guarda Municipal. Portanto, é preciso também destacar o suporte da Procuradoria, e a participação dos conselheiros da sociedade civil que tornou plena a realização dessa eleição”, lembrou.

São dois Conselhos Tutelares eleitos, onde terão 5 representantes cada. Os representantes eleitos, foram:

Anderson Araújo de Oliveira (Anderson) – 887 votos
Josué Venceslau Ferreira (Deu Galego) – 718 votos