Novos diretores escolares tomam posse em Olinda

O evento que ocorreu hoje (1) na sede da Prefeitura da cidade, corresponde às eleições de gestores de oito escolas municipais, ocorridas no dia 2 de julho

Publicado por: adminolinda, em: 01/09/15 às 14:38
O prefeito Renildo Calheiros e o secretário de Educação, André Cândido, receberam os novos diretores escolares na Prefeitura de Olinda. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Com o intuito de fortalecer a democracia na gestão da educação, a Prefeitura de Olinda realizou no dia 2 de julho um processo de eleições para os novos gestores de oito escolas municipais. Toda a comunidade envolvida com a atividade escolar participou do processo de seleção, que foi feito de forma direta através do voto secreto. Hoje (1), no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda, aconteceu a posse dos diretores eleitos.

Estiveram presentes o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, o secretário de Educação, André Cândido, representantes das escolas municipais e da comunidade. “Tivemos a oportunidade de realizar pela primeira vez, o curso para gestores. Que bom que todos puderam vivenciar esse processo. A Secretaria de Educação sempre estará de portas abertas aos diretores eleitos, para que possamos sentar, discutir e refletir sobre qual o melhor caminho que a escola deve seguir, e estaremos juntos, garantindo uma melhor condição para atender a comunidade com uma melhor qualidade de ensino”, disse o secretário André Cândido.

O processo eleitoral das escolas faz parte de uma proposta de gestão democrática. Ele está alinhado com as diretrizes do novo Plano Municipal de Educação que está sendo atualizado, este ano, em diálogo com o Governo Federal.

“Desejo ao novos diretores, muito sucesso nessa nova jornada. A escola é uma unidade muito importante do processo educacional, e esse momento que estamos vivendo aqui é mais um passo na consolidação da democracia. Sabemos que não é fácil a gestão pública, porque as nossas necessidades são sempre maiores do que aquilo que podemos fazer. E é importante também enxergar que além dos direitos, existem os nossos deveres, então é saber que em alguns momentos é necessário cobrar”, finalizou o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros.