Notícias

Novos gestores assumem unidades escolares de Olinda

Solenidade de posse foi realizada nesta quarta-feira, contemplando 35 escolas da rede

Publicado por: Marcilio Albuquerque, em: 12/12/19 às 16:05

Por Patrícia Viviane

Um grupo de 35 gestores e vice-gestores da Rede Municipal de Ensino tomou posse, nesta quarta-feira (11.12), em Olinda. Os novos diretores e outros reeleitos ficarão no cargo durante um mandato de três anos. A eleição, que cumpriu o processo democrático, envolveu 27 unidades de ensino da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude (SEEJ). O pleito contou com a participação de 28 mil votantes.

Os candidatos passaram por uma capacitação para concorrer a uma das vagas. Com 100 horas de aula, a formação foi realizada pelo Instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco (IAUPE), com apoio da SEEJ. A capacitação abordou conteúdos como: Gestão Pública, Prestação de Contas, Planejamento Estratégico, entre outros.

“Acredito na profissão e, com muito respeito, agradeço a valorização da gestão do prefeito Professor Lupércio. Tive oportunidade de estudar e me qualificar, adquirindo experiências que mudaram minha vida como pessoa, profissional e ser humano”, contou Luciana Xuxa Fernandes, vice gestora eleita pela Escola Lions, localizada nos Bultrins.

Professores, funcionários em exercício na unidade escolar, estudantes a partir de 11 anos de idade com frequência regular e pais ou responsáveis puderam votar. O pleito foi conduzido por uma Comissão Eleitoral Central (CEC), composta por dez membros entre titulares e suplentes, além de representantes da SEEJ.  Toda a ação do processo eleitoral foi organizada pelo Departamento de Gestão Escolar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: