Notícias

Núcleo de Fisioterapia de Olinda oferece tratamento para dor crônica

Atendimento depende de encaminhamento médico

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 08/06/20 às 10:24

Neste momento de pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, é preciso cuidar ainda mais da saúde. O Núcleo de Fisioterapia de Ouro Preto, na Rua Baobá, s/n, está com vagas abertas para o tratamento de dores crônicas.  O serviço da Prefeitura de Olinda é gratuito e pode envolver diversas técnicas para melhorar a qualidade de vida do paciente, como pilates e osteopatia.

O número de vagas abertas não é fixo. Com o encaminhamento do médico, é só procurar a unidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, para que seja efetuado o agendamento para avaliação. O telefone é o 3429.5902.

De acordo com levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED), pelo menos 37% da população brasileira, ou 60 milhões de pessoas, relatam sentir dor de forma crônica, aquela que persiste por mais de três meses.

São dores que estão associadas a alguma doença, é o que explica a fisioterapeuta do Núcleo de Fisioterapia de Ouro Preto, Angélica Dionisio. “O médico encaminha para a fisioterapia já com a patologia citada. Pode ser coluna, lombalgia, tendinite, artrose no joelho, são várias patologias associadas”, explicou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: