Notícias

Núcleo de Saúde será inaugurado em Águas Compridas

O NASF atuará nos bairros de Sapucaia, Águas Compridas, Alto da Conquista e Alto Nova Olinda, atendendo cerca de 47 mil pessoas

Publicado por: Secom, em: 27/11/09 às 11:30
Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Nesta sexta-feira (27), a Secretaria de Saúde de Olinda inaugura o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Águas Compridas I e II. Na oportunidade, também será instalado naquela comunidade o Programa Polícia Amiga da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A solenidade de inauguração tem início às 9h, na Estrada de Águas Compridas, Olinda.

O NASF atuará nos bairros de Sapucaia, Águas Compridas, Alto da Conquista e Alto Nova Olinda, assistindo aproximadamente 47 mil pessoas. A equipe do programa é composta pela coordenadora, Andreia Souza Ribeiro; a nutricionista, Isabella Pedrosa; o psicólogo, Luiz Roberto Pinto; as fisioterapeutas, Mikelly Nunes e Tetcha Lucena; a farmacêutica, Terezinha Pinheiro; e assistente social, Vania Veruschka.

NASF – Estes núcleos foram criados por Portaria Ministerial, nº 154, de 24 de janeiro de 2008, para ampliar o atendimento e a qualidade dos serviços oferecidos aos usuários da Atenção Básica, realizando atendimentos individualizados em caráter complementar à saúde das famílias destacando-se as atividades de prevenção e promoção de saúde: práticas de caminhadas, exercícios, práticas lúdicas, esportivas e terapêuticas como a capoeira, danças, tai-chi-chuan, e o processo de reabilitação e inclusão social da pessoa com deficiência.

Os NASF são compostos por no mínimo cinco profissionais de ocupação não-coincidentes, entre elas: Assistente Social, Educador Físico, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Homeopata, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional e Médico Acupunturista, de maneira complementar ao Programa de Saúde da Família (PSF).

%d blogueiros gostam disto: