Notícias

OAB abraça a campanha Olinda Solidária

Mantimentos arrecadados serão revertidos para famílias em situação de vulnerabilidade

Publicado por: Alice Mafra, em: 20/08/21 às 11:31

A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-Olinda se reuniu com uma comissão da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos e decidiu abraçar a Campanha Olinda Solidária. O projeto arrecada mantimentos que são revertidos para famílias já cadastradas em situação de vulnerabilidade. O encontro aconteceu na sede da OAB-Olinda, localizada na Rua do Sol.

A campanha tem trazido mais esperança para os olindenses. Várias pessoas abraçaram a causa e estão doando alimentos não perecíveis e produtos de higiene para famílias em vulnerabilidade social. Para fazer a doação é simples. Existem locais de arrecadação em toda cidade, inclusive nos pontos de vacinação contra a Covid-19 – uma excelente oportunidade de ser solidário.

Quer doar? É fácil, só ir ao local mais próximo e realizar a entrega dos produtos. Faculdade de Ciências Humanas de Olinda – Facho (PE-15, Ouro Preto); Colégio Antônio Corrêa (Alto da Conquista) e Colégio Doutor Manoel Borba (Sítio Novo), Shopping Patteo (Bairro Novo), das 9h às 17h; além de Espaço Caenga (Águas Compridas); Escola Coronel José Domingos da Silva (Ouro Preto); Escola Municipal Princesa Isabel (Jardim Brasil); Igreja O Farol (Bairro Novo) Escola Claudino Leal (Cidade Tabajara); Clube Atlântico (Carmo); Caic/Peixinhos, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. E a Vila Olímpica (Rio Doce), que atende até 20h.

Além desses, também é possível se dirigir à Biblioteca Pública Municipal de Olinda, localizada na Avenida Liberdade, 100, Carmo. O trabalho de arrecadação funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Nos pontos de vacinação não é obrigatória fazer a doação para receber a dose da vacina contra o Novo Coronavírus, mas é uma excelente oportunidade de ser solidário.

As empresas da iniciativa privada e as entidades que desejarem doar volumes de alimentos ou de cestas básicas prontas deverão entrar em contato através do número (81) 9.9204-2209.

%d blogueiros gostam disto: