Obra de urbanização integrada será inaugurada em rua de Vila Popular

Com recursos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do Governo Federal, Rua Francisco Fernandes da Rocha recebe esgotamento, pavimentação, calçadas e drenagem

Publicado por: Secom, em: 13/05/15 às 18:05
Foto Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Como parte da reforma urbana que a Prefeitura de Olinda está realizando nos bairros de Jardim Brasil e Vila Popular, amanhã (14) a obra de urbanização integrada realizada na Rua Francisco Fernandes da Rocha será inaugurada. Uma grande festa acontecerá, a partir das 19h, com a presença do prefeito Renildo Calheiros, moradores da área e membros da gestão municipal.

Com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, foram realizadas obras de esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação e calçadas no local, beneficiando 46 famílias. “A rua aqui era horrível, muita lama, muito mato. Fico feliz do serviço ter acontecido. Tenho esperança que tudo melhore por aqui”, falou Carlos Figueiredo, morador da rua na Vila Popular há 45 anos.

Sentimento partilhado por Dona Clenilda Mota. Moradora da rua há 34 anos, Clenilda relembra as dificuldades enfrentadas antes da obra. “Não tinha calçamento, não tinha saneamento básico, as pessoas colocavam cano de esgoto para rua, era horrível”, disse. Para ela, a rua se transformou com a ação da prefeitura. “Hoje está tudo muito melhor. Valorizou a rua, fez as crianças brincarem mais, os idosos caminharem mais, estou muito feliz”, declarou.

A obra na via beneficia 46 famílias. Foto: Google Street View e Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Ao total, 72 ruas dos dois bairros passarão pelo processo. Dessas, mais de 30 já estão prontas. Somente no ano de 2015, as ruas Rio de Janeiro, Castanhal, Piauí, Parnaíba, Estudante Alfredo Cantalice e a Rua Alagoas já foram inauguradas nas localidades. As obras irão beneficiar toda a população local, de mais 15 mil habitantes.

Também estão sendo feitos conjuntos habitacionais como o Olindinha, localizado ao lado do Estádio Olindão, onde 88 habitações já foram entregues, e mais 8 serão concluídas, totalizando 96 na região. Outro conjunto, o Cuca Legal está sendo feito com a construção de 368 residências. Além das moradias populares, serão construídas mini-áreas de lazer e a nova sede da Associação de Moradores local.