Obra de urbanização integrada transforma Rua Francisco Fernandes da Rocha, em Vila Popular

A rua passou por obras de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário por toda a via

Publicado por: Secom, em: 22/05/15 às 17:51
Obras de Urbanização Integrada na Rua Francisco Fernandes da Rocha, em Vila Popular . Fotos: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Fotos: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

No última dia 14 de maio, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros foi à Rua Francisco Fernandes da Rocha, em Vila Popular para a inauguração da obra de urbanização integrada. Os moradores fizeram uma grande festa na cerimônia que contou com a presença, além do prefeito, da secretária de Obras, Hilda Gomes, e do vereador Fernando MJ (PCdoB).

“A rua era muito ruim, muitos buracos. A rua vivia alagada. Tive até que me mudar em alguns momentos porque não aguentava mais. Ver agora a mudança que foi feita aqui na rua é a realização de um sonho. Dá orgulho de ser moradora da rua”, celebrou Maria José Estrela, que há 34 anos reside na Rua Francisco Fernandes da Rocha em Vila Popular.

Com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, foram concluídas as obras de esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação e calçadas no local, como parte da reforma urbana que a Prefeitura de Olinda está realizando nos bairros de Jardim Brasil e Vila Popular.

“É com muito trabalho que conseguimos fazer essa transformação aqui na Rua Francisco Fernandes da Rocha. Serão 72 ruas em Jardim Brasil e em Vila Popular. Tá ficando lindo. Contamos com a ajuda da população para mantermos os bairros bonitos dessa forma, e garantirmos as melhorias no município”, falou Renildo Calheiros.