Notícias

Obras da Nova Presidente Kennedy avançam em Olinda

Balanço atual já sinaliza mais de um quilômetro de requalificação viária

Publicado por: Secom, em: 14/07/20 às 18:02

As obras da Nova Avenida Presidente Kennedy avançam em Olinda, refletindo na mobilidade e qualidade de vida da população. Com investimentos na ordem de R$ 15,5 milhões, o projeto prevê a drenagem, iluminação em LED, calçadas niveladas e com acessibilidade, além de muitas outras melhorias. No balanço atual, mais de um quilômetro do corredor, um dos mais importantes do eixo metropolitano, já está sendo executado, prezando sempre por intervenções e rotas alternativas no tráfego para diminuir os transtornos causados a pedestres e motoristas.

De acordo com o secretário-executivo de Obras de Olinda, Roberto Rocha, da interligação com a Avenida Pan Nordestina até o primeiro ponto de transporte público, na altura da galeria Centro da Moda, já foram concluídos os serviços de drenagem, com intervenções nas canaletas, nos lados direito e esquerdo da via. “As medidas já demonstram uma cara nova na avenida também no tocante a calçadas, acessibilidade e sinalização”, ressalta. Segundo ele, da primeira parada até a segunda, nas imediações do polo de oficinas, as equipes trabalham nas tampas e linhas d’água. É assim também no trecho seguinte, até a terceira parada, com a execução de serviços para facilitar, durante o trabalho, o acesso de clientes aos pontos comerciais. O prazo total da obra é de até 18 meses.

A projeção é que o cronograma das obras beneficie cerca de 60 ruas do entorno, sanando pontos de alagamento e os recorrentes prejuízos para os moradores. Pela via passam, diariamente, 39 linhas de ônibus metropolitanas e sete linhas que operam apenas na cidade. O número de carros de passeio é estimado em cinco mil por dia. Vale ressaltar, que o pacote também conta com o reposicionamento de todas as paradas de ônibus, que vão sair do canteiro central e serão instaladas nas extremidades laterais da via. Com a nova configuração, os ônibus passarão a circular do lado direito, junto às calçadas. Também para garantir maior segurança do pedestre, todas as calçadas serão alargadas para 1,5 m.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: