Obras da Orla de Rio Doce avançam

Nos últimos dias, trabalhadores continuaram a construção do calçadão e dos bancos de concreto. 60 postes estão sendo instalados na área

Publicado por: Secom, em: 13/11/14 às 16:58
A Prefeitura de Olinda está fazendo uma urbanização completa na Orla de Rio Doce. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

O trabalho avança na Orla de Rio Doce. Nos últimos dias, trabalhadores estão instalando bancos de concreto e o piso para a construção do calçadão no bairro, que é o mais populoso de Olinda. Com o serviço completo, os moradores terão a sua disposição uma pista de cooper e uma ciclovia em sua orla. 60 postes estão sendo colocados, garantindo uma maior segurança no local.

A Prefeitura de Olinda está fazendo uma urbanização completa na Orla de Rio Doce. Além da construção do calçadão, será feito o asfaltamento das ruas transversais à orla e também da novíssima Avenida Beira-Mar, que  possibilitará mais uma ligação da cidade com a Ponte do Janga, ajudando a desafogar o trânsito no local.

Também serão colocados equipamentos de convivência e de prática esportiva, para tornar a Orla de Rio Doce um lugar atrativo a quem frequentá-la. E para garantir isso, serão feitas instalações de peças de apoio e mobiliário urbano, como quiosques, banheiro e paisagismo.

15099706513_4f2cce3dd8_k

Nos últimos dias, trabalhadores estão instalando bancos de concreto e o piso para a construção do calçadão. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

BAIRRO NOVO E CASA CAIADA – A Secretaria de Obras do município continua o seu trabalho de revitalização em toda a Orla de Olinda, realizando também atividades em trechos que cortam os bairros de Casa Caiada e Bairro Novo. Ao fim da obra, todo o trânsito da orla será alterado para o sentido Recife-Ponte do Janga.

Com 9 km de extensão, a reestruturação da orla de Olinda será um atrativo especial que, aliado ao Patrimônio Cultural da cidade, fortalecerá a atividade turística, com grandes benefícios para a economia local, além de propiciar aos olindenses um lazer mais democrático e limpo.