Notícias

Obras de contenção do avanço do mar continuam em Olinda

Depois dos trabalhos de contenção, a PMO realizará a requalificação, readequação e recuperação de toda estrutura já existente na orla

Publicado por: adminolinda, em: 27/09/10 às 13:51
Obras na Orla de Olinda. Foto: Otavio de Souza/Pref.Olinda

Trabalhos devem ser concluídos até o final de dezembro. Foto: Otavio de Souza/Pref.Olinda

Cerca de 30 trabalhadores seguem na realização dos serviços da contenção do avanço do mar em Olinda. No momento, a equipe trabalha em Bairro Novo reforçando os espigões (barreira de pedras do local). Os serviços são realizados com retroescavadeiras, pás carregadoras e escavadeiras hidráulicas.  Os trabalhos, iniciados no começo do mês de julho, devem ser concluídos até o final de dezembro.

A Prefeitura de Olinda aguarda agora a licença de instalação da CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente) para dar continuidade às obras de contenção em Casa Caiada e Rio Doce e iniciar as obras de urbanização e revitalização da área. O projeto completo inclui tanto a revitalização da parte já urbanizada, compreendida entre Bairro Novo e Casa Caiada, quanto a nova urbanização do trecho que vai de Casa Caiada até Rio Doce. Entre Bairro Novo e Casa Caiada, serão executadas a requalificação, readequação e recuperação de toda estrutura já existente.

Já no trecho que vai de Casa Caiada até Rio Doce, será implantada uma via litorânea com ciclovia, além de travessias para pedestres, redutores de velocidade, estacionamentos e sinalização viária. A orla também será contemplada com espaços de convivência e de práticas esportivas, equipamentos de apoio e mobiliário urbano, banheiros, iluminação e paisagismo.

%d blogueiros gostam disto: