Notícias

Obras de pavimentação em Caixa D’Água entram na reta final

Serviço vai facilitar ligação de Olinda ao Recife

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/10/18 às 13:13

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Rua Visconde dos Guararapes, no bairro de Caixa D’Água, em Olinda, está passando por uma completa requalificação, favorecendo a mobilidade de condutores e pedestres. Nesta sexta-feira (19.10), o corredor recebeu uma camada asfáltica, após a execução de serviços de drenagem e esgotamento sanitário. A pavimentação faz parte de um pacote de serviços executados pela Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria Executiva de Urbanização Integrada, voltado à melhoria na qualidade de vida das pessoas.

O trecho também ganhou novas calçadas e receberá sinalização vertical e horizontal, além da instalação de lombadas. De acordo com a secretária da pasta, Michelle Tavares, a via possui um tráfego intenso, sendo considerada de grande importância para a localidade. “Além de concentrar um tráfego intenso, com a passagem de carros pequenos e caminhões, ela também interliga o município de Olinda com o bairro de Dois Unidos, no Recife”, ressaltou.

As ações também se estendem para a Rua Francisco Gomes, no mesmo bairro, onde está sendo executado um trabalho de drenagem, interferindo na melhoria do escoamento das águas pluviais, evitando transtornos com a chegada do período mais chuvoso. A gestão municipal tem avançado com frentes de serviços para requalificação nas principais ruas e avenidas da cidade. Além das 30 vias já anunciadas, outros logradouros recebem serviços de pavimentação, drenagem, requalificação das calçadas, sinalização e iluminação.

Texto: Marcílio Albuquerque / Fotos: Alice Mafra

%d blogueiros gostam disto: