Notícias

Obras de requalificação começam a repaginar o CAIC de Peixinhos

Unidade de ensino atende quase 800 estudantes

Publicado por: Redação da Secom, em: 04/06/19 às 16:02
Texto: Bárbara Lustosa
Fotos: Ana Alencar

As obras de requalificação do Centro Integrado de Atenção à Criança Professora Norma Coelho (CAIC), em Peixinhos, Olinda, já beneficiaram  diversos setores do imóvel. A revitalização contemplou a coberta com impermeabilização, novas redes elétrica e hidráulica foram instaladas e o espaço recebeu uma pintura geral. Algumas salas de aula do CAIC já foram atendidas com novos quadros. O espaço conta com 755 estudantes de 6 a 17 anos e 41 especiais, e 43 professores.

Outras importantes intervenções serão desenvolvidas também na quadra e nos vestiários, a reativação da caixa d’água, além da requalificação das áreas externas de circulação e convívio (jardins, calçadas e eixos de circulação principal de acesso). O investimento é de R$ 700.300,00. A revitalização se estenderá ainda à creche do local.

No prédio existem 17 salas de aula, 12 banheiros, quadra poliesportiva, biblioteca e outras dependências.

“Estamos sempre pensando na qualidade estrutural dos prédios escolares, o que vai contribuir diretamente para o fortalecimento da educação básica”, destacou o secretário de Educação, Esporte e Juventude de Olinda, Paulo Roberto Souza Silva.

%d blogueiros gostam disto: