Notícias

Obras de requalificação da Escola Claudino Leal estão em fase de conclusão

A unidade ganhou nova rampa de acesso e uma sala multifuncional para o ensino de inclusão ​​

Publicado por: adminolinda, em: 24/11/17 às 16:18

Por: Pattricia Viviane

Mais uma unidade de ensino da rede municipal de Olinda está próxima de ser entregue inteiramente reformada. Os trabalhos de requalificação da Escola Claudino Leal, no bairro de Cidade Tabajara, estão avançados e o prédio recebeu novas rampas de acesso com piso tátil direcional, troca das instalações elétrica e hidráulica, substituição das portas e esquadrias das janelas, recuperação dos banheiros, construção de uma sala multifuncional para ensino de inclusão, além de pintura em todo prédio.

Em seis meses foram investidos pouco mais de R$ 220 mil na estrutura e melhoria da unidade de ensino, o que vai possibilitar condições adequadas de trabalho para os professores e de aprendizado para os estudantes. “O que pretendemos é que a escola tenha capacidade de atender um número significativo de estudantes e volte a servir os moradores”, reiterou a diretora do Departamento de Expansão e Manutenção dos Espaços Educacionais da Secretaria de Educação, a engenharia Cyntia Gouveia.

Uma oficina de grafitagem foi montada com os alunos para transformar o muro da escola com pinturas que despertam a atenção de quem passa, resgatando os valores da arte urbana e, assim, tentar coibir pichações. Além disso, será colocada em prática a utilização de técnicas de paisagismo e jardinagem para construção de canteiros de plantas ornamentais na entrada da escola.

O secretário de Educação da cidade, Paulo Roberto Souza, ressaltou que mais de 65 escolas da rede municipal receberam algum serviço de manutenção e três delas estão em fase de licitação para o início das obras. “A missão e compromisso do prefeito Professor Lupércio é com aqueles que querem bem à educação e que acreditam na escola pública. Estamos aqui para fomentar um ambiente de aprendizado e de verdadeiro exercício da cidadania, de modo que nossas crianças e jovens se tornem adultos capazes de realizar os seus sonhos”, asseverou.

Em maio deste ano, a Prefeitura de Olinda, numa parceria público-privada com a Fundación Prosegur, da Espanha, entregou o Centro Educacional Municipal Allan Kardec, no bairro de Salgadinho, totalmente requalificado. No mês seguinte, foi reinaugurada a Escola Municipal Dr. Manoel Borba, em Sítio Novo.

%d blogueiros gostam disto: